Venho de uma região que convive com o contraste entre a beleza da natureza e as dificuldades econômicas. Nosso querido Marajó é o maior arquipélago do mundo. Nele existem 16 municípios e um deles é São Sebastião da Boa Vista, também conhecida como Veneza do Marajó, onde nasci, cresci, lutei e fui eleito prefeito em 2004, e posteriorimente reeleito em 2008 e agora, convencido por lideranças de toda a região da necessidade de avançar nas conquistas sociais que tivemos, me candidatei à deputado estadual com o número 13213.
Sabemos que neste período eleitoral, muitos candidatos fazem visitas às casas e entre apertos de mãos e abraços, fazem promessas absurdas e mentirosas e usam a boa fé da população para comprometerem-se a assumirem as funções que são do prefeito. O papel de um deputado, pelo contrário, é fiscalizar o governo, propor leis e emendas parlamentares que melhorem a vida do povo. Essa confusão de papeis, infelizmente ainda faz muitas pessoas acreditarem nesse tipo de candidato e perdemos a oportunidade de elegermos parlamentares comprometidos com os interesses do povo.
Conhecemos os grandes desafios para elegermos um candidato de origem popular, e como não contamos com apoio de grandes empresários e esquemas de corrupção, os quais acabam sendo usados para compra de votos e favores a populares, rejeitamos essa prática exercida por muitos candidatos.
Meu compromisso será ajudar o Estado do Pará Acelerar com o desenvolvimento equilibrado entre as regiões, a defesa vigorosa do meu povo e para isso, apresento algumas propostas para exercer meu mandato como deputado estadual, entre elas:
+ Saúde com atendimento digno, preventivo e eficiente nas consultas e internações hospitalares e a luta pela UPA´s em nossas comunidades carentes.
+ Educação com qualidade para garantir o futuro de nossas crianças e a juventude, além da Educação de Jovens e Adultos para zeramos o analfabetismo.
+ Segurança com aumento do contingente policial, reestruturação das delegacias e implantação de postos nas comunidades maiores.
+ Empregos com a industrialização dos produtos naturais, através de consórcios produtivos locais.
+ Renda com investimentos públicos e privados na montagem da infra-estrutura turística do Pará.
+ Energia com o “Luz Para Todos” chegando às áreas mais isoladas que até hoje não possuem esse tipo de recurso vital, realidade de muitos municipios do Marajó.
+ Transporte com a modernização dos portos e aumento no número de empresas de navegação, assim como investimentos na mobilidade urbana de ciclistas, pedestres e portadores de necessidades especiais.
+ Serviços Públicos com a implantação de agências bancárias em localidades que ainda não contam com este tipo de serviço básico, além de segurança e comodidade para idosos e aposentados por invalidez.
+ Cultura com capacitação, desburocratização aos recursos públicos e apoio anual às manifestações populares, aos fazedores de cultura, e a valorização de nossos artistas, além de descentralização dos orgãos de cultura do Estado para as 12 regiões do Estado.
+ Universidades e Escolas Técnicas Públicas, a começar com a criação da Universidade Federal do Marajó.
+ Investimento com a implementação e consolidação do Plano de Desenvolvimento do Marajó, o qual revolucionará a vida de nossos conterrâneos.
+ Saneamento com a ampliação e modernização de sistemas de tratamento e distribuição de água, drenagem, tratamento dos resíduos sólidos e controle de endemias.
+ Moradia com casas populares do programa minha casa minha vida e acesso aos recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social.
Junto com Dilma presidenta, Ana Júlia governadora e Paulo Rocha senador, espero poder contar com sua ajuda para implantarmos nossas idéias com a força do povo marajoara para contagiar todo o Estado do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário