quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um dia no Marajó, outro em Brasília: Companheiros em Defesa do Marajó‏


Lula encontra as lideranças marajoaras durante a Caravana da Cidadania em 1994. Ao seu lado, Laércio Pereira sorri ao som do samba paulista cantado pelo líder sindicalista que sonhava governar o país para melhorar a vida do povo brasileiro.




Companheiros desde os tempos em que Lula era dirigente sindical e organizou a Caravana da Cidadania, levando a esperança para os trabalhadores dos mais distantes lugares do interior do Brasil, Laércio Pereira encontrou-se com Lula já presidente da república em um Fórum de Prefeitos em Brasília, após muitos anos de amizade e companheirismo.

No momento da foto acima, tiveram o seguinte diálogo:



Lula: "Soube que depois de muita luta você conseguiu se eleger e reeleger-se prefeito daquela agradável e hospitaleira cidade, levando esperança de dias melhores "praquele" lugar e hoje tem a aprovação de 86% da população do município, é verdade companheiro?

Láercio Pereira:
É sim, presidente, mas isso não seria possível se não tívessemos arumado a casa e contado com a força do companheiro Paulo Rocha que intermediou a ajuda do governo federal com programas na área da saúde, educação e assistência social que desenvolvemos com sua ajuda.

Lula: Recebo prefeitos do Brasil inteiro e não lembro de nenhum que tenha sido eleito junto com todos os demais vereadores de seu partido. É verdade também, que dos 09 vereadores eleitos em São Sebatião da Boa Vista, todos os 09 são do PT?

Laércio Pereira:
É Lula, foi um feito histórico e queremos fazer com que a população possa ter dias melhores e com essa vitória fazer contagiar todo o Marajó para levarmos socorro à quem precisa de ajuda.

Lula: Agora entendo sua popularidade. És grande e humilde, queria todos os prefeitos com essa sensibilidade e compromisso.

Laércio Pereira: Gentileza sua companheiro, vc que é exemplo de grandeza! Somos reflexo dos sonhos que o sr. ajudou a alimentar-mos: Um mundo melhor. Pode contar com o Marajó para o que der e vier!

Lula: Vá com Deus e sucesso em sua jornada, companheiro!

Este ano, o Partido dos Trabalhadores fez 30 anos de fundação e tenho muito orgulho de fazer parte desta história. Naquele tempo, organizar a classe trabalhadora em prol do projeto de uma nação justa e democrática não era fácil. Desde lá até hoje, a imprensa, (rádio, TV e Jornais), como sempre, corrompida pela elite (grandes empresários), faz propaganda contra nossas idéias e quem lutasse pelos interesses do povo pobre era rotulado de baderneiro e agitador, isso quando não era preso e perseguido politicamente, muitos chegando até a serem expulsos do país.

Tínhamos acabado de sair da ditadura militar para a democracia, através da coragem e luta de homens como Lula, que chegou ao cargo máximo da nação através da vontade popular e pra isso teve que provar que o PT é competente e tem compromisso como o povo. Em apenas 08 anos de governo Lula, temos um país mais digno e justo para se viver, as taxas de emprego crescem, nossa economia está recuperada e há mais investimentos em saúde, educação e programas socais, mas ainda temos muito à avançar.

Um comentário:

Flávio Costa disse...

Bela foto com o Lula e com o companheiro Getúlio em 1994...Gostaria de saber em qual eleição o PT fez os 9 vereadores na câmara ? Podem me informar ? Um abraço, Diógenes !